O desenho actualmente faz parte da colecção/coleção da Gallerie dell'Accademia (Galeria da Academia) em Veneza, Itália.
Examinando o desenho, pode ser notado que a combinação das posições dos braços e pernas formam quatro posturas diferentes. As posições com os braços em cruz e os pés são inscritas juntas no quadrado. Por outro lado, a posição superior dos braços e das pernas é inscrita no círculo. Isto ilustra o princípio que na mudança entre as duas posições, o centro aparente da figura parece se mover, mas de fato o umbigo da figura, que é o verdadeiro centro de gravidade, permanece imóvel.
Podemos entender apartir do desenho simétrico, que a inclinação do homem é por demais antropocêntrica. Entendo que seus braços ganham movimentos ilimitados. sendo assim para esse primeiro post, quero deixar uma reflexão: " Podemos vencer as barreiras do nosso próprio eu, e ultilizar os nossos membros superiores, para executarmos o real próposito de estarmos aqui, que é abraçar e transformar?"
deixe seu comentário. porque agora "alea jacta est" ( a sorte está lançada).
gostei do blog. muito bem elaborado (;0
ResponderExcluirmto bom vc está d parabéns
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